Topo

Histórico

Blog do Stevens Rehen

A ciência pode salvar seu voto #eleições2018

Stevens Rehen

03/06/2018 09h52

Propostas que não se sustentam com dados são delírios oportunistas para seduzir um eleitorado sofrido e desesperançado.

Evidências científicas indicam que guerra às drogas, combustíveis fósseis, escola barata, armar a sociedade, ignorar o aquecimento global ou blindar a universidade numa redoma que atrapalha seu contato com sociedade e iniciativa privada é enxugar gelo e desperdiçar dinheiro público.

Não se trata portanto de ser de direita ou esquerda, mas de apresentar propostas baseadas no bom senso e no método científico.

Impossível ignorar que Estado e mercado estão inter-ligados. Não há mercado sem regulação do Estado e a existência do Estado só se justifica pela sociedade e seu mercado.

Reinaldo José Lopes alerta na Folha sobre como a ciência pode ajudar na escolha dos candidatos.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldojoselopes/2018/06/vote-com-ciencia.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw

Sobre o Autor

"Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Coordenador científico da ArtBio, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).Prêmio Saúde 10 anos na categoria Saúde Mental e Emocional, Revista Saúde e Editora Abril (2015), Prêmio Faz Diferença, Jornal O Globo (2011), As 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 e novamente em 2011 (Revista Época). Os 8 brasileiros que estão moldando positivamente o futuro do país (Revista Fora de Série), Jornal Brasil Econômico, 2009. Contato para palestras, eventos e institucionais: srehen@uol.com.br"

Sobre o Blog

O cotidiano de um cientista no Brasil.