Topo

Histórico

Blog do Stevens Rehen

Não necessariamente seu amigo tem um “péssimo gosto musical”...

Stevens Rehen

21/11/2017 09h32

Nós humanos somos capazes de sentir prazer ouvindo música.

Dito isso, não se sabia muito bem porque tem gente que prefere reggae, outros o jazz ou o sertanejo.

Artigo publicado por cientistas canadenses sugere que a preferência musical depende da ativação da via fronto-estriatal do cérebro, a qual pode ser inclusive modificada (!) por estimulação magnética transcraniana.

Em outras palavras, não necessariamente seu(a) amigo(a) tem um "péssimo gosto musical", as vias fronto-estriatais dele(a) é que não estão sincronizadas com as suas.

https://www.nature.com/articles/s41562-017-0241-z

Sobre o Autor

"Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Coordenador científico da ArtBio, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).Prêmio Saúde 10 anos na categoria Saúde Mental e Emocional, Revista Saúde e Editora Abril (2015), Prêmio Faz Diferença, Jornal O Globo (2011), As 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 e novamente em 2011 (Revista Época). Os 8 brasileiros que estão moldando positivamente o futuro do país (Revista Fora de Série), Jornal Brasil Econômico, 2009. Contato para palestras, eventos e institucionais: srehen@uol.com.br"

Sobre o Blog

O cotidiano de um cientista no Brasil.