Topo

Histórico

Blog do Stevens Rehen

A conta chegou

Stevens Rehen

05/04/2020 21h57

A falta de investimentos nos colocou na situação que estamos, e agora a conta chegou.

Só a ciência pode nos salvar. 

O Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da UFRJ atua desde março de 2020 no enfrentamento do coronavírus através de testes/diagnósticos e muitas pesquisas.

Os recursos são poucos e a maioria deles com destinação específica em projetos já em desenvolvimento.

A equipe do professor Amilcar Tanuri lançou uma campanha de doação de recursos para o Laboratório, visando o aumento de testagem para a COVID 19.

A meta é executar 55 mil testes em 90 dias!

Qualquer doação será muito bem-vinda e importante.

Procedimentos para a doação:

A Fundação José Bonifácio abriu uma conta específica para depósitos com essa finalidade e dispensou a assinatura de contrato para agilização dos procedimentos.

Processo. 25124-1 – CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA COMBATE À COVID-19 PELO LABORATÓRIO DE VIROLOGIA MOLECULAR DO INSTITUTO DE BIOLOGIA DA UFRJ.

Banco do Brasil, agência 2234-9, conta nº 80607-2

FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA JOSÉ BONIFÁCIO

CNPJ: 42 429 480/0001-50

É preciso sempre incluir os dados da Empresa (razão social, e CNPJ) e ou Pessoa Física (nome e CPF) para emissão do RECIBO pela FUJB.
Atenção ao número da conta aberta pela FUJB para receber essas doações.

A FUJB encaminhará RECIBO com o valor do depósito assim que receber o comprovante.

Todos os procedimentos serão feitos através de e-mail.

Enviar e-mail para:
GFD@FUJB.UFRJ.BR
soniaiblvm@gmail.com
luiza@fujb.ufrj.br
ibiapina@fujb.ufrj.br

Sobre o Autor

"Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Coordenador científico da ArtBio, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).Prêmio Saúde 10 anos na categoria Saúde Mental e Emocional, Revista Saúde e Editora Abril (2015), Prêmio Faz Diferença, Jornal O Globo (2011), As 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 e novamente em 2011 (Revista Época). Os 8 brasileiros que estão moldando positivamente o futuro do país (Revista Fora de Série), Jornal Brasil Econômico, 2009. Contato para palestras, eventos e institucionais: srehen@uol.com.br"

Sobre o Blog

O cotidiano de um cientista no Brasil.