Cervejas 7 x 1 crianças
A Copa do Mundo mal começou e a quantidade de comerciais de bebidas alcoólicas e refrigerantes ganha de goleada.
Meu filho de 6 anos jamais havia perguntado qualquer coisa sobre Coca-Cola, Brahma ou Budweiser.
Hoje, bastou assistir comigo a meia hora de jogo para, pela primeira vez, querer saber sobre essas bebidas.
Em determinado momento fiquei trocando de canal para tentar fugir dos comerciais. Foi em vão.
A regulamentação de uma droga é o melhor caminho para evitar seu abuso e minimizar riscos, entretanto, principalmente em época de Copa, a TV negligencia que o álcool é uma das substâncias de abuso mais perigosas que conhecemos.
Refrigerantes açucarados não ficam atrás, e são responsáveis pela explosão de obesidade e diabetes em todo o mundo.
O menino curte os jogos, quer saber mais sobre as seleções, conhecer as regras.
Nos próximos 30 dias terei o enorme desafio de estimular seu interesse sem que associe álcool, refrigerantes e junk food à prática do futebol.
Abaixo artigo do New York Times sobre como comerciais de bebidas alcoólicas influenciam de maneira perversa crianças e jovens.
"Alcohol manufacturers should self-regulate more to limit the number of children they reach."
"Researchers also found that young people who could accurately identify alcoholic products and who said they liked the ads were more likely to try drinking or to drink more."
http://time.com/3672188/alcohol-advertising-kids/
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