Topo
Blog do Stevens Rehen

Blog do Stevens Rehen

Categorias

Histórico

Prêmio Internacional Fiocruz Servier de Neurociência

Stevens Rehen

12/07/2018 09h21

Ser cientista não é trivial. O trabalho não raro ultrapassa 12 horas por dia e continua nos finais de semana.

Por outro lado, são poucos os ofícios que te dão a liberdade para testar ideias, validar hipóteses e ainda melhorar o mundo.

Ontem foi um dia feliz, um estímulo a mais para todos que fazem a ciência importante para o Brasil.

Parabéns também para Flavia Gomes, vencedora na categoria "distúrbios de neurodesenvolvimento". Nós dois somos filiados ao Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ.

Internacionalizar a ciência brasileira é internalizar a ciência internacional em nosso país.

Sobre o Autor

"Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Coordenador científico da ArtBio, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).Prêmio Saúde 10 anos na categoria Saúde Mental e Emocional, Revista Saúde e Editora Abril (2015), Prêmio Faz Diferença, Jornal O Globo (2011), As 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 e novamente em 2011 (Revista Época). Os 8 brasileiros que estão moldando positivamente o futuro do país (Revista Fora de Série), Jornal Brasil Econômico, 2009. Contato para palestras, eventos e institucionais: srehen@uol.com.br"

Sobre o Blog

O cotidiano de um cientista no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Stevens Rehen