Topo
Blog do Stevens Rehen

Blog do Stevens Rehen

Categorias

Histórico

Ao se despedir de mim...

Stevens Rehen

20/11/2018 07h25

Ao se despedir de mim, o colega francês apertou forte minha mão e lamentou: "o que será do Brasil depois dessas eleições?! Seus compatriotas deveriam aprender com o passado fascista da França, cujo epicentro aconteceu justamente aqui, em Vichy. Meus pêsames".

Liberdade, igualdade e fraternidade foram substituídas pelo pensamento obtuso e conservador de Pétain em prol da família, da pátria e dos bons costumes, ameaçados pela "depravação" moral.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Para saber mais: https://www.theguardian.com/world/2002/may/…/france.weekend7

Tirei essa foto da praça em frente ao palácio do congresso de Vichy, onde proferi palestra para mais de 100 cientistas europeus na tarde de ontem.

Sobre o Autor

"Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro, coordenador de pesquisa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ. Também é Membro do Comitê Científico do Museu do Amanhã, Membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira, Embaixador ASAPbio, Chair do Comitê Brasileiro da Pew Charitable Trust Latin American Program in the Biomedical Sciences, Coordenador científico da ArtBio, Membro da Academia de Ciências da América Latina e Membro Afiliado da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS).Prêmio Saúde 10 anos na categoria Saúde Mental e Emocional, Revista Saúde e Editora Abril (2015), Prêmio Faz Diferença, Jornal O Globo (2011), As 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 e novamente em 2011 (Revista Época). Os 8 brasileiros que estão moldando positivamente o futuro do país (Revista Fora de Série), Jornal Brasil Econômico, 2009. Contato para palestras, eventos e institucionais: srehen@uol.com.br"

Sobre o Blog

O cotidiano de um cientista no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Stevens Rehen